top of page

Cachorra-Larga no Tocantins

Cachara no Três Ilhas

Dublê de Tucunarés em Serra da Mesa

Cachorra-Larga no Tocantins
1/5
Iscas
As iscas se diferenciam primeiramente pela sua natureza, se são naturais ou artificiais. Na pesca com iscas naturais, geralmente, nós esperamos o peixe vir até nós, enquanto com artificiais, nós vamos atrás dos peixes. O objetivo delas é provocar os peixes, despertando, além da fome: raiva, curiosidade, atração e instintos de proteção.
Principais modelos de iscas artificiais:
-
Plugs: iscas de corpo rígido podendo ser construídas a partir de plásticos, de acrílico ou mesmo de madeira. Entre as de ação de superfície, temos zaras, poppers, sticks e hélices; já entre as de meia-água podemos encontrar twitch baits, barbelas ou rattlings.
-
Iscas Soft: iscas feitas de silicone principalmente. Costumam ser realistas, imitando iscas naturais, como rãs, pequenos peixes ou camarões. São montadas de diferentes formas com anzóis em várias posições e de vários aspectos, algumas até têm chumbada.


Zaras Poppers


Barbela Curta Barbela Longa Rattlings




Sticks Hélices Twich Baits Mista



-
Iscas Metálicas: Por serem de metal, essas iscas atraem peixes através do brilho ao refletir a luz solar, do movimento feito ao recolher a linhas e da vibração que causam na água. A mais comum é a colher, mas também temos metal jigs, jigas, vibrations, buzzbaits, spinners, spinnerbaits e chatterbaits.bada.

Colheres Metal Jigs Jigs Spinners




Spinnerbait

PESCA ESPORTIVA e PEIXES

bottom of page